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A Clínica Ibis tem a qualidade como política organizacional e pratica a gestão pela qualidade em todos os setores, buscando alcançar melhores resultados assistenciais, sustentabilidade e fortalecer sua missão.

Qualidade e segurança do paciente

Certificação

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A Clínica Ibis conquistou em janeiro de 2020, a acreditação de excelência nível 3 da ONA. Estamos sempre oferecendo aos nossos pacientes um atendimento seguro e confiável, trabalhando dentro das normas rígidas de segurança e qualidade, buscando sempre o aperfeiçoamento e a melhoria dos serviços que oferecemos.

​​A certificação por Distinção em Centros de Terapia Infusional Assistida, elaborada pelo IQG – Health Services Accreditation em parceira com a SBR – Sociedade Brasileira de Reumatologia, avalia o desempenho em relação a terapias infusionais assistidas, associados à efetividade no uso de diretrizes clínicas e dos resultados clínicos, resultando na melhoria da qualidade da assistência prestada. 

A Acreditação Internacional – Qmentum – certificado pelo Canadá – Acreditation Canada International (ACI) é uma das mais conceituadas acreditações em saúde de nível internacional. Trata de uma metodologia que utiliza critérios internacionais com validação mundial. Assim, abre caminho às instituições de saúde brasileiras para buscarem seu posicionamento em par de igualdade com as melhores instituições internacionais e cria oportunidades únicas de troca de benchmarking.

 

Aplicado em mais de 40 países, o Qmentum International é um modelo de avaliação de serviços de saúde que assegura às organizações atenderem aos requisitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais.

A metodologia QMentum International™️ orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde. Este programa utiliza critérios globais de validação.

 

A conquista da Certificação Qmentum Internacional demonstra o comprometimento constante com o trabalho de qualidade e excelência que coloca a Clínica IBIS numa posição de destaque em segurança e transparência das práticas clínicas e de gestão no cenário de saúde. 

 

Alguns benefícios da Acreditação Qmentum International IQG™️:

 

- Visão voltada para o cuidado centrado no paciente;

- Integração de normas e melhores práticas aprovadas e adotadas internacionalmente;

- Acompanhamento dos indicadores de desempenho e resultado;

- Aprimoramento contínuo de padrões de excelência e de melhores práticas;

- Benchmarking global com diversos países de ações inovadoras.

Gestão da qualidade

A Clínica Ibis tem a qualidade como política organizacional e pratica a gestão pela qualidade em todos os setores, buscando alcançar melhores resultados assistenciais, sustentabilidade e fortalecer sua missão.

A Política da Qualidade define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento da instituição, para isso, a CLÍNICA IBIS compromete-se com:

  • Ao cumprimento da legislação aplicável à organização, para seus processos, produtos e serviços;

  • Adoção de princípios, para a tomada de decisões nas questões de qualidade, que pautem pelo pró atividade, rapidez e flexibilidade;

  • Gerenciamento dos perigos e riscos relacionados às atividades do processo, com foco na prevenção de problemas e segurança dos pacientes, colaboradores e terceiros;

  • A busca permanente do aperfeiçoamento em todas as suas atividades, objetivando a qualidade dos processos, produtos e serviços e promovendo a satisfação de nossos clientes;

  • A adoção de fundamentos de excelência que considerem, igualmente, os compromissos de se relacionar com seu público e as melhores práticas organizacionais;

  • A promoção da qualidade das relações por meio de seu comportamento baseado no diálogo, ética, imparcialidade e transparência.

Indicadores

Efetividade das barreiras de segurança para Flebite

Objetivo: Monitorar a efetividade das barreiras de segurança para Flebite

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Efetividade das barreiras de segurança para Queda

Objetivo: Monitorar a efetividade das barreiras de segurança para Queda

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Taxa de reação adversa pós vacinação

Objetivo: Monitorar o percentual de pacientes que tiveram reação adversa pós vacinação

Objetivo: Monitorar a efetividade das barreiras de segurança para Queda

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Taxa de Satisfação do Paciente

Objetivo: Acompanhar o percentual de Satisfação do Cliente

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Depoimentos

Mulher sorrindo

“Excelência em atendimento de ponta a ponta. Sem dúvida uma clínica modelo para toda a área de saúde”

Homem asiático idoso

“Equipe toda de parabéns. Todos os funcionários da clínica são extremamente atenciosos. Da recepção à copa, da equipe de enfermeiras à equipe médica”

Homem sorrindo com o celular

“Todos os colaboradores são excelentes super indico, tratamento e atendimento ótimo!!!”